domingo, 20 de novembro de 2022

Halloween

 


     No âmbito da comemoração do Halloween, as docentes de Inglês dos 2.º e 3º ciclos dinamizaram atividades que envolveram os alunos e o pessoal docente e não docente.

    Muitos foram os que quiseram participar na exposição de retratos, mostrando o seu lado mais assustador, com recurso a aplicações como Instagram e Snapchat, alcançando-se uma mostra de mais de 120 fotografias.

    Por meio de códigos QR, foram disponibilizados conteúdos digitais alusivos à data, nomeadamente, trailers de filmes, videoclips e pequenos vídeos documentais sobre a história do Halloween. Os alunos exploraram os materiais com recurso aos respetivos telemóveis e puderam, em seguida, testar os seus conhecimentos sobre esta festividade da cultura anglo-saxónica, através das ferramentas digitais Kahoot e Wordwall.

     Todos votaram, com grande entusiasmo, na fotografia que consideraram mais scary e a vencedora recebeu um prémio. A votação decorreu na Biblioteca Escolar.


     Foi uma oportunidade para trabalhar as competências intercultural e comunicativa, e também um momento para desenvolver o espírito de comunidade e o sentido de pertença. Thanks to you all! It was spooktacular!