quinta-feira, 2 de julho de 2009

Exposição “A Ciência e a Vida” de 16 de Junho a 3 de Julho




A Ciência, a Tecnologia e a Inovação caminham juntas para o desenvolvimento e a melhoria de vida dos povos. Desde a Antiguidade Oriental, vários povos já desenvolviam conhecimentos científicos, tais como a mumificação, o uso de plantas medicinais, a acupunctura, entre outros. Muitas doenças que aos olhos dos nossos antepassados eram incuráveis, hoje são perfeitamente normais e tratadas de maneiras bem simples.
Afinal, o que seríamos sem a ciência? Quanto tempo viveríamos? Já teríamos visto a Terra, a partir do Espaço? Saberíamos como é a nossa vida dentro do útero materno? Conheceríamos o ciclo da água? Conseguiríamos ver o corpo humano por dentro? Saberíamos tanto sobre os animais e as plantas?
A BE/CRE e o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, cientes da importância da implementação de uma educação científica eficaz, que capacite os jovens de conhecimentos, mas também, de atitudes e valores que lhes permitam agir de forma crítica, para que se tornem cidadãos activos e intervenientes propuseram a realização da “Exposição a Ciência e Vida”.
Neste espaço, serão apresentados os trabalhos realizados por alunos de todos os ciclos de aprendizagem, das várias escolas do Agrupamento no âmbito do desenvolvimento curricular.
Obrigado a todos pela colaboração!

A BE/CRE e Departamento de Matemática e Ciências Experimentais