sábado, 22 de outubro de 2022

Projeto «Leitur@s Criativ@s» | Todos Juntos podemos Ler | Ano 2



 O projeto «Leitur@s Criativ@s» (reconhecido pela RBE no âmbito do programa Todos Juntos podemos Ler) está a ser implementado, no nosso Agrupamento, pelo segundo ano consecutivo.

O projeto incidirá no desenvolvimento de competências ao nível das literacias da leitura, tecnológicas e digitais, contribuindo para a formação dos alunos objeto de medidas adicionais de suporte à aprendizagem e à inclusão. 

Tal como no ano passado, a Professora Bibliotecária orientará, quinzenalmente: sessões de leitura; dramatizações; a realização de podcasts/vídeos/livros digitais, entre outras atividades, de acordo com as preferências/perfil dos alunos implicados.

Este ano, o projeto abrangerá alunos do 4º ao 8º ano.

Para o 1º trabalho foram escolhidas obras com o lema do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE 2022) - Ler para a Paz e Harmonias Globais.

Todas as atividades serão dinamizadas pela Biblioteca Escolar, em articulação com docentes da Educação Especial, Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva (EMAEI) e Centro de Apoio à Aprendizagem(CAA).

Conheces alguém assim? (4º ano)

Discórdia (7º ano)




O destino de Fausto (8º ano)