terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Visita de estudo a Lisboa


No dia 14 de Janeiro, os alunos das turmas A e B do 8º ano da EB 2,3 Garcia d´Orta de Castelo de Vide realizaram uma visita de estudo a Lisboa, acompanhados pelos professores Vera Lacão, Nuno Prates e Ana Paula Rato.
Da parte da manhã, os alunos efectuaram um percurso pedestre, a fim de conhecerem a reconstrução da Baixa Pombalina, orientada pelo Marquês de Pombal, após o terramoto de 1755, bem como as características do urbanismo do século XVIII.
Da parte da tarde, os alunos dirigiram-se para o auditório do BES, onde tiveram o privilégio de assistir à representação da peça Falar Verdade a Mentir, de Almeida Garrett, que está a ser estudada nas aulas de Língua Portuguesa. Os actores captaram o interesse dos alunos, por isso estes riram durante toda a representação. No final, os actores agradeceram os fortes aplausos. Os alunos referiram que adoraram a peça e que, desta forma, compreenderam ainda melhor o texto que estão a estudar nas aulas.
A viagem de regresso foi bastante animada, com muitas cantorias e risos. Alunos e professores chegaram a Castelo de Vide um pouco cansados, mas satisfeitos com o dia que passaram juntos.

Alunos do 8ºA e B