quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Biblioteca a Distância



E eis-nos de novo em confinamento… Para quem está em casa e quer continuar a contar com a Biblioteca Escolar temos uma certeza: estamos prontos para continuar a dar o nosso melhor, cumprindo a missão de assegurar bons serviços de biblioteca à comunidade escolar de Castelo de Vide!

Com a experiência adquirida no final do ano letivo passado, estamos agora mais habilitados a dar, presencialmente ou à distância, o nosso contributo à implementação das atividades letivas e não letivas, ao desenvolvimento das competências previstas no Perfil dos Alunos à saída da escolaridade obrigatória, bem como à concretização dos projetos artísticos e culturais do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide.

Como forma de apoiar as aprendizagens informamos que, no blogue, além da divulgação e proposta de atividades, poderão encontrar, diversos separadores, abaixo do cabeçalho, com variados recursos. A título de exemplo destacamos a Biblioteca Digital (para alunos e docentes), Revistas digitais (para apoio ao currículo) e Tutoriais digitais (sobre como pesquisar, como fazer trabalhos e como validar sites) com dicas preciosas para que os alunos consigam realizar as atividades propostas pelos docentes.

Na barra lateral, encontra-se um formulário de contacto, onde poderão solicitar o nosso apoio.

Conte connosco, contamos consigo!