sábado, 31 de outubro de 2020

2ª edição do concurso "Ser Leitor é Cool" - final


O DIA INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES, 26 de outubro, foi celebrado com grande entusiasmo e espírito festivo, ao participarmos na final da 2ª edição do concurso "Ser Leitor é Cool", evento no qual estiveram presentes 19 Agrupamentos de Escolas e 80 alunos.

Realizado online, devido às condicionantes da COVID-19, o concurso foi ainda mais emocionante para os nossos representantes: Diana A. (3º ano); Mara M. (4º ano); Tiago T. (5º ano) e Matilde C. (6º ano), que leram, correta e expressivamente, os poemas que lhes foram atribuídos.






Organizado, este ano, pelas Bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, o evento contou com a presença de presença de vários convidados: Diretor do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor; Representante da Delegada Regional da DGESTe, Maria Mário Murteira; Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Manuela Silva; Vereadora do Munícipio de Ponte de Sor; e as Madrinhas da 2ª edição do concurso, Sandra Catarino, Diretora do Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, e Alexandra Costa, gerente da Confeitaria d'Avenida, em Ponte de Sor.

Os participantes tiveram, ainda, a possibilidade de ouvir dois testemunhos, que muito orgulham toda a comunidade "Ser Leitor é Cool": mensagem do Comendador Rui Nabeiro, primeiro padrinho do concurso "Ser Leitor é Cool" e mensagem do Secretário de Estado Adjunto da Educação, João Costa.

O concurso “Ser leitor é cool!” é organizado pelos professores bibliotecários dos grupos interconcelhios da Rede de Bibliotecas Escolares dos concelhos de Alcácer do Sal, Alter do Chão, Arronches, Avis, Campo Maior, Castelo de Vide, Crato, Elvas, Estremoz, Fronteira, Gavião, Marvão, Monforte, Mora, Nisa, Ponte de Sor, Portalegre e Sousel, com o apoio das Coordenadoras Interconcelhias Ana Ferreira e Fátima Bonzinho.

O programa contou com os apoios de: Agrupamento de Escolas de Ponte de Sor, Município de Ponte de Sor, Rede de Bibliotecas Escolares, Programa Eco Escolas ESPS, Associação de Pais e Encarregados de Educação AEPS, Aeródromo de Ponte de Sor, Turismo de Ponte de Sor, Confeitaria d´Avenida, Leya, Porto

Editora, EPAL, Rede Bibliotecas de Ponte de Sor, Centro de Competência TIC da Universidade de Évora e DGESTe.

Parabéns a todos os vencedores e a todos os participantes.

Para a Diana, a Mara, o Tiago e a Matilde, um agradecimento especial por terem representado tão bem o nosso agrupamento.

Foi, realmente, um belo dia de festa!