quarta-feira, 25 de março de 2020

Projeto Identidade e Inovação: Aprender com a Biblioteca Escolar

O projeto Identidade e Inovação: Aprender com a Biblioteca Escolar (reconhecido pela RBE no âmbito do programa Ideias com Mérito) está a ser implementado, no presente ano letivo, durante as sessões de Oferta Complementar (OC), nas turmas de 8º ano.
As temáticas/conteúdos curriculares a trabalhar, selecionados em Conselho de turma, são supervisionados por um par pedagógico constituído pelas docentes titulares (Regina Leitão/8ºA e Teresa Lobo/8ºB) e pela professora bibliotecária.
Pretende-se que, num ambiente educativo de trabalho colaborativo, os alunos procurem a informação eficientemente, a organizem e interpretem; avaliem o seu rigor e fiabilidade; apresentem e comuniquem os resultados obtidos, fazendo uso do seu pensamento crítico, considerando-se igualmente o uso de várias aplicações/ferramentas como promotoras da participação de todos os alunos e da diferenciação pedagógica.
Divulgam-se, agora, os trabalhos realizados pelo 8ºB, sob proposta da docente de História, subordinados aos seguintes temas:

A – Colombo e a descoberta da América 


B – Vasco da Gama e a viagem à Índia



C – Pedro Álvares Cabral e o “achamento” do Brasil



D – Fernão de Magalhães e a 1ª viagem de circum-navegação