quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Campanha eleitoral “Miúdos a Votos”






No âmbito da campanha eleitoral da iniciativa “Miúdos a Votos, decorreu, na Biblioteca Escolar, uma animada sessão de esclarecimento sobre os livros que os alunos do AE de Castelo de Vide estão a apoiar.
Os alunos do 6º ano apresentaram os seus livros preferidos, tendo justificado as suas escolhas com recurso a excertos das obras, apresentações digitais, podcasts e vários materiais de campanha (slogans, cartazes, boletins de voto e até bananas e nabos!). No final, de forma muito emotiva, exortaram os colegas a votarem no seu livro de eleição.
A sessão contou com a presença do professor Hélder Costa, em nome da Direção, da professora Jacinta Sequeira, Coordenadora da Estratégia de Educação para Cidadania e Desenvolvimento do Agrupamento, do professor Carlos Caixado, Coordenador dos Diretores de Turma, e dos professores das turmas envolvidas.
Todos os alunos estão de parabéns, pois demonstraram ser bons leitores, ter capacidade de argumentação e, acima de tudo, manifestaram respeito e civismo pela escolha dos colegas.
Esta iniciativa é organizada pela Rede de Bibliotecas Escolares e a revista Visão Júnior, com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, do Plano Nacional de Leitura 2027, da Pordata e da Rádio Miúdos.


A viúva e o Papagaio de Virginia Woolf



Diário de um Banana 1, de Jeff Kinney





A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen




Diário de um Banana 4, de Jeff Kinney


O príncipe Nabo, de Ilse Losa