sexta-feira, 13 de abril de 2018

Sessão com o Professor Jorge Rio Cardoso






Decorreu ontem, na Biblioteca Escolar do AE de Castelo de Vide uma sessão com o Professor Jorge Rio Cardoso, promovida pela CPCJ de Castelo de Vide.
Muito atentos e interessados, os alunos do 3º ciclo ouviram o convidado. No final, colocaram pertinentes questões, às quais respondeu com muita simpatia e boa disposição.
Professor Jorge Rio Cardoso é autor de uma vasta obra literária, destinada a alunos, pais e educadores, razão pela qual tem percorrido, de norte a sul, centenas de escolas portuguesas conseguindo contagiar e cativar, de forma admirável, muitos jovens para a viagem do conhecimento.
A presidente da CPCJ de Castelo de Vide, Ana Cerdeira, agradeceu nas redes sociais ao convidado “ por todas as partilhas” e aos “ meninos alunos, futuros candidatos a adultos brilhantes”. Estendeu os seus agradecimentos a “todos os professores que ali foram com os seus alunos”, a Cinda Soares “pelo trabalho de bastidores”, à diretora Ana Paula Travassos e toda a Direção do AE de Castelo de Vide, ao presidente do Conselho Geral, Amândio Valente, ao Vice-Presidente da Câmara Municipal, António José Miranda, e aos “queridos colegas Comissários da CPCJ”.
Foi uma tarde muito rica e inspiradora.