sábado, 24 de março de 2018

Sessão com o escritor Afonso Cruz









Na passada 3ª feira, o escritor Afonso Cruz deslocou-se à biblioteca escolar do nosso agrupamento, para uma sessão dirigida especialmente a alunos do 7º ano (que trabalharam a obra Os Livros que devoraram o meu pai, nas aulas de Português) e do 8º ano (que analisaram as ilustrações do autor, nas aulas de Educação Visual). No entanto, dado o grande interesse que este escritor desperta, assistiram à sessão vários elementos da comunidade educativa, um grupo de alunos e professores da Escola Secundária Mouzinho da Silveira e um grupo de pais e alunos do Ensino Doméstico.
Afonso Cruz respondeu a perguntas sobre a sua vida de escritor, ilustrador, cineasta e músico. Os alunos colocaram-lhe questões relacionadas com a sua vocação e com o seu prazer de escrever, sobre as ideias que originam novos livros, as suas personagens… tendo este referido que os escritores são, antes de mais, grandes leitores.
Foi uma manhã enriquecedora e do agrado dos presentes, como atestam os seguintes comentários dos alunos: “Eu gostei imenso da sessão com o escritor Afonso Cruz, porque o senhor era cinco estrelas, muito simpático e via-se que tinha gosto na sua atividade.”
”Gostei, porque o escritor foi muito simpático e falou muito bem.”
"Gostei, parece-me ser uma pessoa com bom coração."

“Gostei, porque esclareceu as nossas dúvidas e pareceu que gostou de vir cá!"