quarta-feira, 1 de novembro de 2017

"Dia de los muertos" e "Halloween"

O átrio da Biblioteca Escolar vestiu-se a rigor para festejar o Dia de los muertos e o Halloween, tendo sido decorado com “assustadores" trabalhos elaborados pelos alunos de Espanhol e de Inglês. 
A dinamização da atividade esteve a cargo do Departamento de Línguas, contando com o apoio da BE.



Día de Muertos é uma celebração mexicana de origem indígena. Os festejos começam a ser preparados a 31 de outubro, coincidindo com algumas datas tradicionais católicas, como o Dia de Todos os Santos e o Dia dos Fiéis Defuntos.
Segundo a crença popular, nos dias 1 e 2 de novembro, os mortos têm permissão divina para visitar parentes e amigos. Por isso, as pessoas enfeitam as suas casas com flores, velas, incensos e preparam as comidas preferidas dos que já partiram. Também fazem máscaras de caveiras, vestem roupas com esqueletos pintados ou mascaram-se de morte.
Apesar de ser típica do México, esta festa é igualmente celebrada noutros países da América Central e nalgumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é numerosa.
Esta data é considerada, pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura), como Património da Humanidade.

Os alunos de Inglês dos 2º e 3º ciclos contribuíram para o ambiente arrepiante do átrio da biblioteca, decorando originais abóboras que estarão a concurso.







 A votação decorrerá na biblioteca escolar.