quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Projeto SOBE (Saúde Oral na Biblioteca Escolar)


















Durante os meses de janeiro e fevereiro foram realizadas várias atividades, no âmbito do Projeto SOBE, para o Pré-escolar e para o 1º ciclo.
Muito interessados, os meninos apreciaram a peça de fantoches “Dentes e escova de dentes”, da autoria de Paty Bzel. Depois, ouviram as explicações da Andreia Mimoso, Jéssica Nunes e Maria Alexandre – estagiárias do 3º ano do Curso de Enfermagem, sob a orientação da enfermeira Isabel Carvalho da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Castelo de Vide – sobre a importância da saúde oral: regularidade das escovagens; alimentos saudáveis e a evitar por provocarem cáries;  tipo de escova e quantidade de pasta de dentes a utilizar nos cuidados diários e os corretos movimentos da escovagem dos dentes. Também exploraram o folheto "Saúde oral - Cuida dos teus dentes" da autoria das referidas estagiárias.

O projeto SOBE (Saúde Oral na Biblioteca Escolar) é uma iniciativa da Direção Geral da Saúde, do Plano Nacional de Leitura e da Rede de Bibliotecas Escolares