quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Visita da escritora Manuela Ribeiro ao Agrupamento – opiniões e trabalhos realizados


Depois da visita da escritora Manuela Ribeiro ao nosso Agrupamento, os meninos do pré-escolar de Castelo de Vide voltaram a ouvir a história Castanho e Branco, fizeram uma notícia  e realizaram belas pinturas com café.
 
 
 
                               


Os alunos mais velhos escreveram notícias e deram a sua opinião. Na impossibilidade de divulgar todos os trabalhos, selecionámos alguns excertos:

“No dia 24 de novembro, a biblioteca da Escola Garcia d’Orta convidou a escritora Manuela Ribeiro para apresentar o seus livros e falar um pouco sobre si.
Foram colocadas algumas questões à autora (...)
Foi um momento agradável para os alunos, para a escritora e para os professores.”
                                                                                                              Lara Durão, 7º B
 

“A vinda da escritora Manuela Ribeiro à nossa escola foi muito interessante, porque nos explicou como escrevia os seus livros, onde se inspirava e também nos mostrou o rascunho de um livro seu.” 
                                                                                                             Ana Vieira, 7º B

 
“ Eu gostei muito da vinda da escritora Manuela Ribeiro à nossa escola, porque eu gosto muito de escrever e a escritora motivou-me a escrever ainda mais.
Gostaria que, no futuro, houvesse mais sessões destas, porque a leitura e a escrita leva-nos a mundos que não conhecemos, mas remete-nos para a nossa imaginação.”
                                                                                                               Catarina Silva, 6ºA

 
“O dia 24 de novembro, para mim, foi um dia feliz e mágico. Conhecer uma escritora, cara a cara, é como se fosse um sonho tornado realidade!
A autora tem vários livros muito engraçados, mais histórias para crianças do que para adultos.”                                                                                                                              6ºA