segunda-feira, 13 de abril de 2015

Menção honrosa na final da 4.ª edição do concurso interconcelhio "Leitores sonhadores"

Na passada 6ª feira, dia 10 de abril, realizou-se, no auditório da Escola Superior de Educação de Portalegre, a final da 4.ª edição do concurso interconcelhio "Leitores sonhadores", dedicado aos alunos de 3º, 4º, 5º e 6ºs anos de escolaridade, dos vários concelhos do Distrito.
 
O nosso agrupamento esteve muito bem representado e até ganhou uma menção honrosa! Muitos parabéns à Maria Leonor Magro (5.º ano) que impressionou a plateia e o júri!
Leonor Magro, menção honrosa (5º ano).




Leonor Magro, 5º ano.


A Inês Calixto (3.º ano), a Beatriz Picado (4.º ano) e a Leonor Serafim (6.º ano) também leram muitíssimo bem!  No entanto, entre cerca de 85 participantes, todos eles excelentes leitores, a tarefa do júri não foi fácil…
 



Inês Calixto, 3º ano.
Beatriz Picado, 4º ano.
Leonor Serafim, 6º ano.
 

Damos os parabéns aos 4 vencedores da final e a todos os participantes.
Também queremos felicitar a organização, em especial as professoras Alda Serras e Carla Correia, coordenadoras interconcelhias da Rede de Bibliotecas Escolares.
 
Professoras Alda Serras e Carla Correia.

Gostámos imenso de ouvir o professor Luís Ensinas, que nos contou uma versão diferente da «História da Carochinha», e a escritora Gisela Silva que nos apresentou o seu livro «Estafeta Júnior 221» e nos falou da importância da leitura nas várias etapas da nossa vida.
 
Professor Luís Ensinas.



Escritora Gisela Silva.
 
Troféus para os vencedores.

No final, todos os concorrentes levaram lembranças para casa.
3º ano
 
4º ano

5º ano

6º ano
 
Foi um dia muito bem passado!