segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia Mundial da Criança

No passado dia 1 de Junho, festejou-se o Dia Mundial da Criança, na Piscina Municipal de Castelo de Vide. A alegria, a diversão e os sorrisos foram uma constante. A iniciativa contou com a organização da Câmara Municipal de Castelo de Vide conjuntamente com o Agrupamento de Escolas, Bombeiros Voluntários, Associação de Pais, Rancho Folclórico, Comissão de Protecção a Crianças e Jovens, Juntas de Freguesia, GNR e Centro de Saúde.
As formandas do Curso EFA/DC – Técnico/a de Acção Educativa, tiveram a oportunidade de participar neste dia, acompanhando os grupos de crianças nele presentes.

Aqui fica um pouco do que representou esse dia para nós…

“Foi uma experiência muito positiva, a alegria das crianças compensou o vento frio que se fazia sentir. Pena foi ter sido apenas umas horas. A educadora Susana foi muito simpática comigo. Senti-me muito bem, as crianças foram amorosas. Gostaria muito de repetir.”
Augusta

“Começámos pela manhã a acompanhar as crianças da Pré-A, fomos muito bem recebidas pelas crianças, pela educadora Maria João e pelas auxiliares Maria João e Daniela. Foi um dia muito bem passado, gostámos de todas as actividades e interagimos com todas as crianças, ajudámos no que foi necessário e colaborámos nas brincadeiras das crianças. No final do dia, estávamos satisfeitas com a experiência e gostaríamos de repetir.”
Florinda e Jerónima

“Queremos agradecer à educadora Carmo e à auxiliar Amália pela maneira como nos receberam e como fomos tratadas. Fomos muito bem recebidas por todas as pessoas e em especial pelas crianças. Gostámos muito do dia que passámos com as crianças, foi muito divertido. Sentimo-nos integradas em todas as actividades. Foi um dia marcante, pois as crianças são espectaculares. Sem elas o mundo não seria tão risonho. Sentimos que elas gostaram da nossa companhia, pois o feedback foi muito positivo.”
Sandra e Vitória

“Para mim foi uma oportunidade louvável, porque todas as pessoas compreenderam e aceitaram a nossa ida. Eu acompanhei a Pré de Póvoa e Meadas, apesar de já me conhecerem, foi uma experiência muito boa, senti que as crianças também gostaram da minha presença. No final, não queriam que eu me fosse embora, queriam que eu fosse com eles no autocarro para a Póvoa. Quando o dia acabou, fiquei muito triste por ter terminado, mas muito feliz por ter acontecido.”
Vanda

“Eu acompanhei a turma do 1ºCiclo de Póvoa e Meadas. A professora Laura e a auxiliar acolheram-me muito bem, brinquei com as crianças e participei nas actividades. Foi um dia espectacular e muito enriquecedor, pois aprendi imenso.”
Natália

“Fomos bem recebidas pela professora Isabel e também pelas crianças, integrámo-nos com facilidade nas actividades. Foi um dia muito bem passado e divertido com as crianças. É pena não existirem mais dias como este. Marcou-nos muito, sentimo-nos como elas, uma autênticas crianças, pois são o melhor que temos no mundo.”
Telma e Laurinda


“O Dia da Criança foi muito interessante pois tivemos o privilégio de o passar na piscina, na companhia da professora Jacinta Pereira e das crianças do 2ºAno. Gostámos muito de nos juntar a eles. Foi um dia muito enriquecedor, adorámos cada momento. Agradecemos a oportunidade à professora Jacinta e às crianças, por partilharem connosco este dia, que foi tão importante para eles.”
Luísa e Augusta


“Gostaríamos de agradecer a oportunidade, que nos proporcionaram, o podermos estar com as crianças neste dia. Foi diferente e muito divertido, pois as interacções com as crianças foram fabulosas. A felicidade nos rostos delas era imensa, o poderem brincar livremente foi formidável. Gostámos muito deste dia, porque se fossemos crianças, também iríamos gostar de um dia assim.”
Ana e Paula


“Gostámos muito de ter acompanhado as crianças do 4ºA, juntamente com a professora Filomena. Foi um dia maravilhoso, achámos as actividades muito enriquecedoras e o espaço era muito apropriado para elas. Participámos em algumas actividades, onde nos sentimos autênticas crianças.”
Albina e Elisete



A todos, os nossos sinceros agradecimentos!