terça-feira, 3 de maio de 2011

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital


(Fotos gentilmente cedidas pela BM/Câmara Municipal de Castelo de Vide)
Realizou-se na tarde do passado sábado, dia 30 de Abril, na Biblioteca Municipal Laranjo Coelho, e pela primeira vez, a Final Distrital do Concurso Nacional de Leitura (CNL).
Apresentaram-se a concurso cerca de 30 jovens, alunos do 3.º Ciclo e Secundário, vindos de todo o Distrito de Portalegre. Após a prova escrita, apenas 6 alunos, 3 do 3.º Ciclo e 3 do Ensino Secundário, se apuraram para a prova oral. Esta prova oral decorreu em ambiente de concurso televisivo, não faltando nervosismo e muita emoção!
Enquanto o júri deliberava, os presentes deliciaram-se com a belíssima apresentação de danças sevilhanas e dança do ventre, da Escola Silvina Candeias.
Após reflexão e ponderação do júri, foram apurados para a semi-final os seguintes alunos:
3.º CICLO1.º - Ricardo Franco – EB23 Monforte
2.º - Simone GornyEB 23 Garcia d’ Orta (Castelo de Vide)
Suplente – Laura de Oliveira – EB23 Nossa Senhora da Luz (Arronches)

SECUNDÁRIO1.º - Ana Catarina Silva – EB23/Sec Prof. Mendes dos Remédios (Nisa)
2.º - Miguel Duarte – ES/3 Ponte de Sor
Suplente – Dália Nobre – ES/3 Ponte de Sor
Depois do lanche, foram entregues os prémios aos concorrentes apurados em cada categoria (3º Ciclo e Secundário), tendo sido entregues os certificados com a respectiva classificação. Todos os alunos e escolas concorrentes receberam um certificado de participação.
Daniel Carreiras (Vereador da Câmara Municipal de Castelo de Vide/ Presidente do Júri e apresentador do evento), deixou palavras de incentivo aos alunos, enaltecendo a importância da leitura, dos livros e destas iniciativas.

A representar a nossa Escola estiveram Cristiana Inverno e Simone Gorny.
De realçar a excelente prestação da Simone, que passou à fase semi-final e irá, no dia 14 de Maio a Lisboa, representar o Distrito de Portalegre! Muitos parabéns, Simone, e boa sorte!!