domingo, 25 de abril de 2010

1º Encontro "Leitura, leitores, educação: redes de laços e de nós"



No dia 22 de Abril, realizou-se, no Cine-Teatro de Nisa, o 1º Encontro "Leitura, leitores, educação: redes de laços e de nós".
Este evento teve como objectivo reforçar a cooperação e o trabalho em rede, entre bibliotecas municipais e escolares e foi promovido pela Câmara Municipal/Biblioteca Municipal de Nisa e pelos Serviços de Coordenação Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares. Esta interacção pressupõe uma lógica de partilha de objectivos e de meios entre as bibliotecas municipais e as escolares. Assim sendo, durante todo o dia, houve troca de experiências e reflexão acerca da colaboração entre autarquias e escolas no que se refere às bibliotecas escolares.
O encontro contou com a presença da Dra. Teresa Calçada (Coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares), da Dra. Maria José Vitorino (recentemente galardoada com o IASL School Librarianship Award, do Dr. Fernando do Carmo, da Dra. Elsa Conde, entre outros.
Estiveram presentes vários bibliotecários municipais, autarcas, professores bibliotecários e directores de escolas/agrupamentos. Castelo de Vide fez-se representar pela professora Paula Oliveira (elemento da Direcção do Agrupamento), pela professora bibliotecária, Fernanda Cunha, e pela professora Paula Graça, elemento da equipa da Biblioteca Escolar.