sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Parceria da BE com os docentes das áreas curriculares não disciplinares



A BE e os docentes de Área de Projecto da Turma 6ºA planificaram uma actividade que será desenvolvida ao longo do 2º período. Na 1ª sessão, realizada no dia 6 de Janeiro, os alunos deslocaram-se à biblioteca e seleccionaram contos, lendas, fábulas e outras histórias que trabalharão posteriormente. Nas próximas sessões, terão a oportunidade de ler os textos e de os reescrever, com o apoio da professora bibliotecária. Os novos textos serão ilustrados com a orientação da professora Ana Eustáquio e do professor Joaquim Loução.
Nos dias 13 e 14 deste mês, começou a colaboração entre a BE e as docentes de Estudo Acompanhado do 5º ano. Quinzenalmente, numa das sessões de Estudo Acompanhado, os alunos virão à biblioteca e participarão numa Oficina de Leitura e escrita. Na primeira sessão, os alunos observaram imagens da obra O Gigante Egoísta e escreveram a sua versão da história. Nas próximas sessões, irão ler os seus textos e ouvir a versão original.
A Oficina de Leitura e Escrita visa o desenvolvimento de competências nos domínios da leitura e da escrita, bem como a criação de hábitos de leitura nos nossos alunos.