quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Projectos da nossa BE/CRE


A nossa biblioteca está envolvida em vários projectos:
Projecto THEKA – Na sequência do desenvolvimento deste projecto, a nossa BE/CRE foi visitada, no dia 11 de Dezembro de 2007, pela Drª Ana Melo, elemento da equipa de coordenação do Projecto Gulbenkian de Formação de Professores para o Desenvolvimento de Bibliotecas Escolares.
Na reunião que se seguiu, estiveram presentes a Drª Teresa Semedo, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, a Drª Paula Oliveira, Vice-presidente do Conselho Executivo e a coordenadora da equipa pedagógica da BE, tendo sido prestados esclarecimentos relativos à prossecução dos objectivos propostos para o referido projecto.

Projecto de Trabalho Interconcelhio (Concelhos de Castelo de Vide e de Marvão) – No dia 14 de Janeiro, realizou-se na BE da EBI/JI Dr. Manuel Magro Machado, a 1º reunião do grupo de trabalho interconcelhio de bibliotecas escolares e bibliotecas municipais, com o objectivo de se articularem actividades e procedimentos .
Neste encontro, convocado pela a Drª Teresa Semedo, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, estiveram presentes o Dr. Pedro Sobreiro, Vereador do Pelouro da Educação e da Cultura da Câmara Municipal de Marvão; o Dr. José Maria Pires Gonçalves, Vice-Presidente Adjunto da Direcção Executiva da EBI/JI Dr. Manuel Magro Machado; a Drª Joaquina Ferreira, vice-presidente do Conselho Executivo da EBI/JI de Ammaia; a Drª Maria do Carmo Alexandre, Bibliotecária Municipal de Castelo de Vide; a Dr.ª Catarina Bucho - Técnica da Câmara Municipal de Marvão, responsável pela Biblioteca Itinerante do Concelho de Marvão e as responsáveis pelas equipas das bibliotecas escolares da EBI/JI Dr. Manuel Magro Machado e da EB2,3 Garcia d’Orta. A próxima reunião realizar-se-á em Fevereiro, na nossa biblioteca.