domingo, 17 de fevereiro de 2013

Dia de S. Valentim III

 



Os alunos das turmas A e B do 8º ano, orientados pelas docentes Isabel Graça e Teresa Castro, realizaram pesquisas sobre pares amorosos/amores trágicos da literatura universal. A exposição, montada em articulação com a BE, pode agora ser apreciada no átrio superior da escola.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dia de S. Valentim II


Durante todo o Dia de S.Valentim, os alunos foram convidados a escrever cartas, poemas ou mensagens de amor/amizade e colocaram-nas no marco do correio, que estava no átrio da biblioteca. 
 
Escrevendo...

...mensagens.
O entusiasmo no momento de as receber...
No final do dia, todas essas mensagens foram entregues aos seus destinatários.
 
Além de participarem nesta atividade, os alunos tiveram a oportunidade de ver o filme "Romeu e Julieta", que passou durante todo o dia no átrio da biblioteca.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dia de S. Valentim I

A BE lançou o desafio e o Departamento de Línguas correspondeu - os alunos dos 2º e 3º ciclos escreveram frases alusivas ao amor, em Português, Inglês e Espanhol. O resultado pode ser apreciado no átrio da biblioteca.








quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Vencedores da 1ª eliminatória do concurso “Leitores sonhadores”


3.ºA: Leonor Magro & Vladimir Kosubash

    4.ºA: Leonor Serafim & Lívia Remédios
   4.ºB: David Conchinha & Pedro Borba

5.º A: João Conchinha & Maria Lindo
   5.º B: Manuel Serpa Soares & Martim Oliveira

6.º A: Margarida Vermelho & Rúben Carapeto
6.º B: Mafalda Valhelhas & Tiago Canário

Parabéns aos alunos apurados para a 2ª eliminatória do Concurso "Leitores Sonhadores", que se realizará na Biblioteca Escolar, no próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 11horas!

Literacia digital para o 1º ciclo

No dia 18 de outubro, a docente Ana Fernandes, membro da equipa da BE, deu início às atividades planificadas para as turmas A e B do 4º ano, no âmbito do Plano de desenvolvimento de literacias digitais.







Este projeto foi retomado no presente ano letivo, visto ser notório o progresso, no que concerne ao desenvolvimento das competências digitais, dos alunos que beneficiaram do mesmo no ano passado.


Passo a passo… Caminhar com as TIC
A cada dia, as TIC fazem parte do percurso escolar da população em geral e dos nossos alunos em particular.
É necessário, desde o 1º momento, saber usar e aplicar corretamente o computador.
Nesta perspetiva, os alunos do 4º ano deslocam-se semanalmente à sala de Informática para tomarem um 1º contacto e adquirirem competências na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.
As atividades, dinamizadas pela professora Ana Paula Fernandes, despertam a curiosidade dos alunos e promovem o desenvolvimento das capacidades na utilização e aplicação correta do PC, podendo, desta forma, enriquecer os seus conhecimentos, pesquisando informação sobre conteúdos trabalhados na sala de aula.
Professoras Isabel Raposo e Jacinta Pereira

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Pensamento de fevereiro

“O ouvido é o caminho do coração.” Voltaire

Semana da Internet Segura





Com o objetivo de comemorar o Dia Europeu da Internet Segura, a professora Ana Fernandes (elemento da equipa da BE e docente de TIC) dinamizou uma exposição sobre o tema. Sites de interesse, um glossário informático, recomendações para navegar em segurança, vírus e recursos de navegação do Internet Explorer são alguns dos assuntos abordados.
Está também patente uma mostra bibliográfica.