domingo, 17 de fevereiro de 2013
Dia de S. Valentim III
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Dia de S. Valentim II
Durante todo o Dia de S.Valentim, os alunos foram convidados a escrever cartas, poemas
ou mensagens de amor/amizade e colocaram-nas no marco do correio, que estava no átrio da biblioteca.
No final do dia, todas
essas mensagens foram entregues aos seus destinatários.
| Escrevendo... |
| ...mensagens. |
| O entusiasmo no momento de as receber... |
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013
Dia de S. Valentim I
A BE lançou o desafio e o Departamento de Línguas correspondeu - os alunos dos 2º e 3º ciclos escreveram frases alusivas ao amor, em Português, Inglês e Espanhol. O resultado pode ser apreciado no átrio da biblioteca.
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Vencedores da 1ª eliminatória do concurso “Leitores sonhadores”
3.ºA: Leonor Magro & Vladimir Kosubash
4.ºA: Leonor Serafim & Lívia Remédios
4.ºB: David Conchinha & Pedro Borba
5.º A: João Conchinha & Maria Lindo
5.º B: Manuel Serpa Soares & Martim Oliveira
6.º A: Margarida Vermelho & Rúben Carapeto
6.º B: Mafalda Valhelhas & Tiago Canário
Parabéns aos alunos apurados para a 2ª eliminatória do Concurso "Leitores Sonhadores", que se realizará na Biblioteca Escolar, no próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 11horas!
Literacia digital para o 1º ciclo
No dia 18 de outubro, a docente Ana Fernandes, membro da equipa da BE, deu início às atividades
planificadas para as turmas A e B do 4º ano, no âmbito do Plano de desenvolvimento
de literacias digitais.
Passo a passo… Caminhar
com as TIC
A cada dia, as TIC fazem parte do percurso escolar da
população em geral e dos nossos alunos em particular.
É necessário, desde o 1º momento, saber usar e aplicar
corretamente o computador.
Nesta perspetiva, os alunos do 4º ano deslocam-se
semanalmente à sala de Informática para tomarem um 1º contacto e adquirirem
competências na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.
As atividades, dinamizadas pela professora Ana Paula Fernandes,
despertam a curiosidade dos alunos e promovem o desenvolvimento das capacidades
na utilização e aplicação correta do PC, podendo, desta forma, enriquecer os
seus conhecimentos, pesquisando informação sobre conteúdos trabalhados na sala
de aula.
Professoras Isabel Raposo e Jacinta Pereira
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
Semana da Internet Segura
Com o
objetivo de comemorar o Dia Europeu da Internet Segura, a professora Ana Fernandes
(elemento da equipa da BE e docente de TIC) dinamizou uma exposição sobre o
tema. Sites de interesse, um glossário informático, recomendações para navegar
em segurança, vírus e recursos de
navegação do Internet Explorer são alguns dos assuntos abordados.
Está também patente uma mostra bibliográfica.
Subscrever:
Mensagens (Atom)