sábado, 8 de dezembro de 2012

Atividade de leitura "Advogados dos livros"








Aos alunos do 6ºB foi solicitado que escolhessem um livro na biblioteca escolar e que o lessem atentamente, pois iriam apresentá-lo aos colegas.
Na 6ª feira, reunimo-nos na biblioteca. Dois alunos sentavam-se frente a frente, enquanto os restantes ouviam atentamente. Cada aluno tinha aproximadamente cinco minutos para convencer o seu colega de que o seu livro era o mais interessante. Findo este tempo, trocavam de posição.
Foi interessante ouvir os comentários dos alunos e observar o seu entusiasmo. É, sem dúvida, uma atividade a repetir!

Atividades de Natal na biblioteca do 1º ciclo

   Para comemorar a quadra festiva que se avizinha, a equipa da biblioteca escolar preparou uma atividade alusiva ao Natal, que se realizou nos dias 4,5 e 6 de dezembro.
   Após a audição do conto Mistérios de Natal, de Alice Vieira, os alunos do 1º ciclo puderam dar asas à sua imaginação e, com papéis coloridos, cola, tintas brilhantes e canetas de cor, criaram verdadeiras obras de arte.
 
Depois de ouvirem a história, os alunos do 1º ano, muito entusiasmados, mostraram as suas obras de arte.
 



  Os alunos do 2º ano realizaram, empenhadamente, as atividades propostas. Foram orientados pela professora Sandra Nogueiro e pela assistente operacional Jacinta Semedo.
 

 O 3º ano trabalhando com afinco e talento!









 
 

 
 
 
 
 
 
 

Após a audição do conto, os alunos do 4º ano escreveram belas mensagens de Natal!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Visita à feira do livro

 






Os meninos das salas A e B do Pré-escolar vieram, ontem, visitar a feira do livro, acompanhados pelas educadoras Carmo Mimoso e Margarida Morão. Depois, muito atentos, ouviram a história O meu primeiro Natal, de Margarida Fonseca Santos.

domingo, 25 de novembro de 2012

Feira do livro aberta à comunidade












Esperamos por si nos dias 27, 28 e 29 de novembro!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Feira do livro do Agrupamento




Memórias do nosso Agrupamento













   A equipa da BE dinamizou a exposição “Memórias do nosso Agrupamento”, com o objetivo de divulgar mapas, livros e outros objetos antigos, existentes no nosso agrupamento, que foram usados no ensino de outros tempos…