quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Visita dos alunos do Pré-escolar à BE
Na passada 3ªf, a nossa biblioteca recebeu uma visita muito agradável! Os meninos da turma A do Pré-escolar deslocaram-se à BE da escola sede, onde conversaram com a professora bibliotecária. Depois, muito atentos e interessados, ouviram uma história com recurso à Biblioteca de Livros Digitais.
Foi uma tarde muito bem passada!!
Bom ano letivo
Já começou um novo ano escolar e a nossa
biblioteca a todos saúda.
Depois de umas retemperantes férias, fazemos votos para que todos venham com vontade de aprender coisas novas; que o novo ano vos corra pelo melhor e que a nossa escola continue a ser um lugar privilegiado de aprendizagem e de convívio entre toda a comunidade.
Como já vem sendo hábito, a nossa biblioteca está cá para vos ajudar. Utilizem-na para o vosso enriquecimento pessoal.
Um abraço de boas-vindas a todos.
Depois de umas retemperantes férias, fazemos votos para que todos venham com vontade de aprender coisas novas; que o novo ano vos corra pelo melhor e que a nossa escola continue a ser um lugar privilegiado de aprendizagem e de convívio entre toda a comunidade.
Como já vem sendo hábito, a nossa biblioteca está cá para vos ajudar. Utilizem-na para o vosso enriquecimento pessoal.
Um abraço de boas-vindas a todos.
domingo, 22 de julho de 2012
Prémio Dr. António Frazoa Quintans
(O Rodrigo e os pais.)
O aluno Rodrigo Rouqueiro, do 9º ano, recebeu no dia
11 de julho, o Prémio Dr. António
Frazoa Quintans, referente ao presente ano letivo.
A cerimónia decorreu no átrio da
biblioteca escolar e contou com a presença do vereador que detém o pelouro da
Educação, Daniel Carreiras; do
Presidente da Assembleia de Escola, professor Amândio Valente e da Diretora
do Agrupamento, Profª Ana Paula Travassos.
Depois de ter sido traçado o perfil do homenageado, Dr. António Frazoa Quintans, foi feito um elogio às qualidades humanas e
académicas do aluno que lhe permitiram ser indicado como merecedor deste prémio.
Desejamos felicidades ao Rodrigo e um futuro
com muito sucesso!
quinta-feira, 14 de junho de 2012
Novas Oportunidades a Ler +
No âmbito do projeto
Novas Oportunidades a Ler +, o formando José Júlio Barbas, em processo
RVCC, aceitou o desafio da formadora de LC, Vera Lacão, para realizar
uma leitura à turma da sua filha, na Escola Básica de Ammaia, Portagem.
A atividade foi planificada e organizada em
articulação com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Castelo de
Vide.
O formando preparou todos os pormenores da apresentação
oral e leitura, com o apoio da formadora Vera Lacão e professora bibliotecária,
Fernanda Cunha. A obra escolhida foi "A menina que detestava livros" de Manjusha Pawagi. No final da leitura, o formando colocou algumas questões aos seus pequenos ouvintes, que responderam acertadamente. Também entregou uma pequena ficha com atividades relacionadas com o texto lido.
A professora Luísa Rita, a quem agradecemos a hospitalidade e simpatia, apresentou a atividade.
Conforme previsto, a atividade
decorreu no dia 13 de junho, pelas nove horas.
sábado, 2 de junho de 2012
Frase do mês de junho
“Interessa-me
o futuro, porque é onde vou passar o resto da minha vida.”
Woody
Allen
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Dia da Criança
O átrio da biblioteca escolar enfeitou-se para comemorar o "Dia da Criança"! Os alunos das turmas A e B do 5º ano - orientados pela professora Ana Eustáquio e pelo professor Paralta, de EVT- elaboraram dois lindos painéis que fazem as delícias de quem passa por ali!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
