quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mês Internacional da Bibliotecas Escolares


Visita dos alunos do Pré-escolar à BE





Na passada 3ªf, a nossa biblioteca recebeu uma visita muito agradável! Os meninos da turma A do Pré-escolar deslocaram-se à BE da escola sede, onde conversaram com a professora bibliotecária. Depois, muito atentos e interessados, ouviram uma história com recurso à Biblioteca de Livros Digitais.
Foi uma tarde muito bem passada!!

 

Bom ano letivo


Já começou um novo ano escolar e a nossa biblioteca a todos saúda.
Depois de umas retemperantes férias, fazemos votos para que todos venham com vontade de aprender coisas novas; que o novo ano vos corra pelo melhor e que a nossa escola continue a ser um lugar privilegiado de aprendizagem e de convívio entre toda a comunidade.
Como já vem sendo hábito, a nossa biblioteca está cá para vos ajudar. Utilizem-na para o vosso enriquecimento pessoal.
Um abraço de boas-vindas a todos.

 

domingo, 22 de julho de 2012

Prémio Dr. António Frazoa Quintans






(O Rodrigo e os pais.)
O aluno  Rodrigo Rouqueiro, do 9º ano, recebeu no dia 11 de julho, o Prémio Dr. António Frazoa Quintans, referente ao presente ano letivo.
A cerimónia decorreu no átrio da biblioteca escolar e contou com a presença do vereador que detém o pelouro da Educação, Daniel Carreiras; do Presidente da Assembleia de Escola, professor Amândio Valente e da Diretora do Agrupamento, Profª Ana Paula Travassos.
Depois de ter sido traçado o perfil do homenageado, Dr. António Frazoa Quintans, foi feito um elogio às qualidades humanas e académicas do aluno que lhe permitiram ser indicado como merecedor deste prémio.
Desejamos felicidades ao Rodrigo e um futuro com muito sucesso!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Novas Oportunidades a Ler +






No âmbito do projeto Novas Oportunidades a Ler +, o formando José Júlio Barbas, em processo RVCC, aceitou o desafio da formadora de LC, Vera Lacão, para realizar uma leitura à turma da sua filha, na Escola Básica de Ammaia, Portagem. 
A atividade foi planificada e organizada em articulação com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide.
O formando preparou todos os pormenores da apresentação oral e leitura, com o apoio da formadora Vera Lacão e professora bibliotecária, Fernanda Cunha. A obra escolhida foi "A menina que detestava livros" de Manjusha Pawagi. No final da leitura, o formando colocou algumas questões aos seus pequenos ouvintes, que responderam acertadamente. Também entregou uma pequena ficha com atividades relacionadas com o texto lido. 
A professora Luísa Rita, a quem agradecemos a hospitalidade e simpatia, apresentou a atividade.
Conforme previsto, a atividade decorreu no dia 13 de junho, pelas nove horas. 

sábado, 2 de junho de 2012

Frase do mês de junho


“Interessa-me o futuro, porque é onde vou passar o resto da minha vida.”
Woody Allen

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia da Criança






O átrio da biblioteca escolar enfeitou-se para comemorar o "Dia da Criança"! Os alunos das turmas A e B do 5º ano - orientados pela professora Ana Eustáquio e pelo professor Paralta, de EVT-  elaboraram  dois lindos painéis que fazem as delícias de quem passa por ali!